Impressora não funciona corretamente

Alguns problemas apresentados pelas impressoras são bastante simples de resolver. Confira:

 

Impressora ligada ao computador

  • Verifique se a impressora está ligada (on) e se está ligada à energia elétrica.
  • Verifique se o cabo USB plugado no computador está bem encaixado.
  • Caso seja uma impressora compartilhada de outro computador, veja se o computador em que está conectada está ligado.
  • Se não funcionar, experimente trocar o cabo USB da impressora.
  • Note qual mensagem de erro a impressora apresenta como falta de tinta, cartucho acabando, bandeja congestionada (papel preso), bandeja aberta, porta aberta. Providencie o ajuste.

Impressora de rede (com cabo azul)

 

  • Verifique se a impressora está ligada (on) e se está ligada à energia elétrica.
  • Verifique se o cabo azul (de rede) está devidamente plugado na impressora.
  • Observe, que onde vai o cabo de rede, na impressora, um led fica piscando. Caso esteja apagado, pode ser que tenha queimado algum componente. Teste o cabo, conectando-o a outra máquina (notebook, por exemplo) e veja se acessa à internet. Se funcionar, é sinal de que o cabo não está queimado, portanto, o problema pode ser então na recepção da impressora.

 

Caso estes procedimentos não resolvam prontamente o problema, acione nosso suporte Net View para providências técnicas mais complexas.

Primeiros socorros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *