Equipe feminina NV recebe homenagem no Dia das Mulheres

 

 

Na semana das Mulheres, vale destacar: no setor de tecnologia brasileiro, as mulheres representam apenas 11%. Em nossa equipe, temos 50% do nosso quadro contando com a competência feminina.

 

“Aqui na Nvirtual me sinto muito realizada e valorizada, tenho um ambiente profissional onde a diretoria proporciona crescimento e desenvolvimento, mas acima de tudo tem um respeito em entender o jeitinho delicado, diferente que só  nós mulheres temos. Sou muito feliz, me sinto muito realizada como profissional, a maneira que a diretoria conduz com todo respeito e valorização desse jeitinho que nos mulheres temos reflete na equipe que deixa o ambiente de trabalho leve, sem nenhum preconceito ou ambiente hostil, como já encontrei em algumas empresas que já trabalhei, onde para ter um mínimo de reconhecimento muitas vezes eu tinha  assumir uma posição mais próxima do universo masculino. Aqui na empresa dia da mulher é todo dia 😀 !!!”

Alice Oyama, técnica em TI

 

“O universo predominantemente masculino de TI ao qual hoje eu faço parte é totalmente diferente do que eu estava acostumada. É um aprendizado diário de terminologias, processos, procedimentos, serviços, produtos, atualidades etc. que com auxílio da diretoria e das equipes técnicas da empresa ocorre de forma tranquila fazendo com que eu me sinta confiante a desempenhar minha função.” Gláucia Rodrigues, administrativo/comercial

 

“O mercado de tecnologia ainda é um setor dominado pelos homens. A paridade entre homens e mulheres nesse segmento ainda não é a ideal. Isso está mudando? Com certeza. Estou ligada indiretamente a área, pois faço parte do departamento administrativo/comercial da NVirtual, mas presenciar a determinação e destaque de minhas colegas da área de TI é extremamente gratificante e motivador para qualquer mulher.”

Mirele Ciocca, administrativo/comercial

 

“A realização profissional pode ser alcançada independentemente da profissão ou do sexo. Mas quando se trata de uma área dominada por homens e tão complexa como a nossa de tecnologia, nós mulheres temos que encarar desafios ainda maiores. A resposta para enfrentá-los está em nós mesmas. Sejam eles quais e quantos forem. Com dedicação, paciência e jogo de cintura, conquistamos o nosso espaço e reconhecimento.”

Bianca Assis, técnica em segurança digital

 

“O principal desafio encontrado foi conquistar espaço em uma área claramente masculina. É preciso determinação!”.

Camila Schott, Analista de Suporte

 

 

A NVirtual incentiva: por mais mulheres em TI!

Angela Moraes/Redação NV
O VALOR DA MULHER NA EQUIPE NV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *