• 1. Nunca compartilhe informações pessoaisnas redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas ou chats. Você nunca sabe plenamente quem poderá ver estas mensagens, por causa disso, não aceite pedidos de amizade de pessoas que você não conhece. Além disso, tente evitar dar detalhes pessoais, como números de telefone, endereços, fotos e outras informações privadas, a menos que seja alguém que você conheça e confie.

 

  • 2. Só use páginas seguras ao fazer compras online. Para certificar-se, procure o símbolo de cadeado amarelo que aparece na barra de pesquisa ou na parte inferior direita da tela.

 

  • 3. É importante que você saiba que os filhos ficam expostos e correm riscos quando on-line, saiba educá-los sobre o que fazer em determinadas situações. Oriente-os a falar com você ou outra figura adulta sempre que tiverem dúvidas ao navegar na internet ou se depararem com algum conteúdo estranho. Estabeleça limites e supervisione o uso de crianças e adolescentes.  Um bom sistema de controle de conteúdo irá ajudá-lo a garantir que os seus filhos divirtam-se com segurança.

 

  • 4. Tenha cuidado com os anexos. É comum receber e-mails ou mensagens de origem desconhecida com anexos ou links. É melhor não clicar neles, mas na dúvida, copie e cole o link na barra de endereços. Além disso, tenha cuidado ao acessar trailers para filmes, anúncios ou download de jogos.

 

  • 5. Use senhas seguras. Crie senhas diferentes para cada tipo de conta e mude-as com frequência, esta é uma ótima maneira de proteger-se de criminosos virtuais. Se você detectar algo estranho, informe imediatamente o administrador do site que está utilizando!

 

  • 6. Aprenda a reconhecer Scams. Estes métodos on-line de engano são bem conhecidos, ache suspeito se alguém tentar convencê-lo que ganhou qualquer tipo de prêmio. O seu banco não irá pedir códigos de acesso por e-mail também. Um bom antivírus é capaz de detectar estas ameaças, e, junto com algum conhecimento básico de segurança e bom senso, você evitará cair nestas armadilhas.

 

  • 7. Tenha cuidado com  as redes de Wi-Fi públicas. Todo mundo tem usado essas redes abertas, em alguma situação, seja em um café ou shopping. Às vezes é inevitável, por isso, quando usá-las,  tome medidas adicionais para proteger-se. Esteja atento ao símbolo do cadeado na barra de endereços e evite realizar acessos financeiros.

 

  • 8. Proteja seus equipamentos com um antivírus confiável, assim você estará cuidando da segurança de toda a família online.

 

 

Ainda tem dúvidas? Estamos prontos para esclarecer!

Fonte: http://www.pandasecurity.com/mediacenter/tips/safer-internet-day/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nftc14_EN&pk_mail=cd51814e-bbed-4909-83ec-bb8472d3a276

 

8 dicas simples para proteger você e sua família na internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *