Se você não tem certeza da resposta, cuidado!

O antivírus funciona rastreando os sites acessados, e-mails, arquivos baixados e dispositivos externos conectados à máquina, comparando os dados que encontra com uma listagem de arquivos maliciosos que ele toma por referência.
Mas, como são criados milhares de novos vírus diariamente, os fabricantes de antivírus atualizam esta “lista de referência” praticamente todo dia. Se o usuário não atualizar seu antivírus, no entanto, continuará com a lista antiga – sujeito a ataques mais sofisticados.

O antivírus está atualizado?
O antivírus está configurado para realizar as atualizações diárias em todos as máquinas de sua empresa? Alguma ação do antivírus foi desabilitada por algum motivo? Que tipo de arquivos ele está mandando para a quarentena?

Quem cuida disso?
Os responsáveis pelo departamento de TI. A NVirtual, por exemplo, tem uma equipe especializada em Segurança Digital que realiza um monitoramento diário em relação à atuação do antivírus, analisa se os arquivos enviados para quarentena devem ser restaurados ou excluídos, e entra com protocolos de atuação quando as tentativas de intrusão excedem a normalidade.

Segurança Digital T01Ep01- E o antivírus, vai bem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *